Digitalização de projetos para CATV

Você sabe o que é digitalização de projetos para CATV? Talvez por este nome você não conheça, mas faz parte do seu dia a dia.

A sigla CATV é usada para o termo em inglês Community Antenna Television. Em português, Televisão de Antena Comunitária, que inicialmente era possível em áreas onde a recepção no ar era limitada pela distância de transmissores.

Em outras palavras, podemos dizer que é o tradicional e antigo sistema de transmissão via antenas de rádio (televisão aberta).

Atualmente, o sistema de distribuição de conteúdos audiovisuais e de rádio FM mudou. Eles são feitos através de cabos coaxiais fixos. Dessa forma, pode ser espalhado por vários países, principalmente através dos serviços de televisão por assinatura.

 

Como funciona a digitalização de projetos para CATV?

 

De maneira resumida, podemos dizer que a televisão por cabo envolve a distribuição de um número de canais de televisão coletados em um local central para assinantes.

Ela é feita dentro de uma comunidade através de uma rede de fibra óptica e/ou cabos coaxiais e amplificadores de banda larga.

Enquanto isso, a digitalização é um processo que converte os dados em formato digital. Nesse formato, as informações são organizadas em unidades discretas de dados que podem ser endereçadas separadamente.

Dessa forma, a digitalização ajuda a preservar os dados para longo prazo. Os envios de sinais de televisão podem ser feitos via antena para recepção terrestre, via satélite, conexão de banda larga ou via cabo da operadora de cabo local.

Com essa tecnologia, os telespectadores obtêm imagem e qualidade de som superiores, grande quantidade de canais, escolha de canais, jogos e filmes sob demanda.

 

 

Em suma, a digitalização é um passo à frente no sentido de eliminar as limitações dos sistemas analógicos de TV a cabo, como a não endereçabilidade e as restrições de capacidade.

Nos sistemas endereçáveis ​​digitais, os provedores de serviços podem oferecer mais canais e os consumidores podem selecionar os canais de sua escolha.

Além disso, o sistema endereçável digital abre oportunidades de negócios adicionais para os provedores na forma de serviços de valor agregado e interativos.

Gostou de saber um pouco mais a respeito deste serviço? Em caso de dúvidas, não deixe de entrar em contato conosco. Nós temos o prazer de explicar sobre o nosso trabalho.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin