Expansão dos provedores de Internet: entenda como está o mercado no Brasil

Com a pandemia de Covid-19, percebemos como o serviço de internet é essencial. E mais, necessitamos de uma rede cada vez mais rápida e com qualidade.

Dessa forma, o mercado tem apresentado grande expansão dos provedores de internet.

Confira um pouco mais sobre o assunto neste post.

 

Como está o mercado no Brasil?

 

A relação com o trabalho e lazer mudou desde o início da pandemia de Covid-19. E no Brasil não foi diferente, conforme mostram os números a seguir.

Segundo a Pesquisa Gestão de Pessoas na Crise Covid-19, o trabalho em casa foi estratégia adotada por 46% das empresas durante a pandemia.

Entretanto, o estudo elaborado pela Fundação Instituto de Administração (FIA) apontou alguns problemas nesta forma de trabalho.

 

 

Mais da metade das empresas entrevistadas relataram dificuldades ao implantar o sistema de home office. O número chegou a 67%.

Mas é importante ressaltar que apenas 9% das companhias ajudaram nos custos de internet e 7%, nos custos de telefone.

Apesar das dificuldades, 50% das empresas disseram que a experiência com o teletrabalho superou as expectativas e 44% afirmaram que o resultado ficou dentro do esperado.

Com a necessidade do isolamento causada pela pandemia, o consumo do uso de internet em casa aumentou, tanto para fins de trabalho quanto para lazer.

E há uma tendência de que o crescimento não parará por aí.

 

Expansão dos provedores de Internet

 

Uma tendência que vem ganhando força é a troca de grandes operadoras por provedores locais. Isso acontece muitas vezes pelo preço oferecido ou até mesmo pela disponibilidade do serviço.

Devido ao tamanho do Brasil, algumas regiões mais afastadas dos grandes centros não conseguem ser atendidas pelas grandes operadoras. Dessa forma, os provedores locais se destacam.

De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e da consultoria Teleco, 41,5% dos acessos da banda larga no Brasil são feitos por meio de pequenas e médias operadoras.

Já quando o assunto é acesso por fibra, este número fica ainda maior. A participação no mercado chega a 60%.

Embora haja alta demanda, é preciso ficar atento às normas vigentes, atualização de dados de permissão de operação junto à Anatel e também à tributação de serviços.

Assim, sua empresa poderá proporcionar a entrega de uma qualidade maior do serviço.

Por isso, provedor, para ganhar destaque no mercado, conte com quem entende do assunto.

A Plagecon atua no mercado há mais de 20 anos, com profissionais altamente capacitados e prontos para oferecer soluções.

Destaque-se no mercado proporcionando o que há de melhor no setor. Fale conosco!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin