Projeto de compartilhamento de postes

Talvez não seja um assunto tão comum para você, mas um projeto de compartilhamento de postes faz parte do seu dia a dia.

É a partir dele que é possível chegar até a sua casa os meios que viabilizam sua comunicação. Quer entender um pouco mais como funciona? Explicaremos melhor a seguir.

 

O que é compartilhamento de postes?

 

Em primeiro lugar, é preciso dizer que compartilhamento de postes é o termo usado pelas concessionárias de energia para a locação do espaço determinado para as operadoras e provedores de Telecom no poste.

Logo, podemos dizer que para que a internet chegue até a sua casa, é necessário que os provedores tenham solicitado o compartilhamento junto às concessionárias fornecedoras de energia.

 

Como dar início ao projeto de compartilhamento de postes?

 

Primeiramente, para que o projeto de compartilhamento de infraestrutura elétrica saia do papel, é necessário ter um contrato nas concessionárias de energia.

É preciso que toda a infraestrutura esteja seguindo a Norma técnica de compartilhamento para que seja viabilizada e esteja regularizada.

Dessa forma, ao ser feita a solicitação junto às concessionárias, o provedor deverá apresentar o projeto da sua rede. Nele, é preciso que esteja especificando todo o processo de implantação e o número de postes que serão necessários.

Ao ter o projeto aprovado, passa-se a pagar um valor mensal à concessionária de energia referente à quantidade de pontos de fixação.

 

Tire seu projeto do papel com segurança

 

Com a expansão de distribuição de serviços de provedores de internet cada vez maior, é importante saber que a tendência é que a disputa no compartilhamento de postes fique cada vez mais acirrada.

Dessa forma, há dificuldades para organizar os trabalhos e organizações da presença das empresas em cada poste.

Prezando pela segurança e qualidade, a Plagecon presta assessoria para aberturas de contratos na ENEL, EDP e CPFL.

Para que o projeto obtenha êxito, todas as orientações necessárias são feitas em cada etapa. Nosso princípio é prestar serviços de planejamento, gerenciamento e construção a fim de oferecer tranquilidade e segurança em todo o processo.

Gostou de saber um pouco mais como funciona um de nossos serviços? Esperamos que sim! Caso precise de ajuda com seu projeto, não deixe de entrar em contato conosco. Teremos prazer em ajudar. 

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin